02 maio 2010

Claudio Nucci e Nós e Voz - Ê BOI 1995



CLAUDIO NUCCI
Nascido em Jundiaí­ (SP), iniciou sua carreira musical no Rio de Janeiro, sendo um dos fundadores do quarteto vocal BOCA LIVRE, tendo participado anteriormente, do grupo Semente. Saiu do do Boca Livre em 1980 para começar carreira solo. Mais tarde, fez parte da a Banda Instrumental ZIL. Como compositor, já teve composições gravadas por Nana Caymmi, Emílio Santiago, Zizi Possi, César Camargo Mariano, Mario Adnet, Roupa Nova entre outros. Voltou ao Boca Livre entre 1999 e 2004.
NÓS E VOZ
É um sexteto vocal misto, formado por seis cantores mineiros - Ernani Maletta, Márcio Sant'Ana, Gláucia Quites, Valéria Braga, Maurílio Rocha e Matheus Braga. Ao longo dos anos o Nós & Voz se apresentou em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de diversas cidades mineiras. No repertório, clássicos de Noel Rosa, Cazuza, Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Jobim e Beatles.
Minha Opinião: É uma ótima mostra da música rural, verdadeira e autêntica com belos arranjos, vale a pena mesmo ouvir, e fazer uma comparação com as banalidades que hoje conhecemos por sertanejo.
O que a radio deveria tocar: Ao menos "Vide, vida marvada" e "Acalanto"
O Colecionador de Discos

Um comentário:

Antonio Peregrino disse...

Tenho procurado o CD para comprar sobretudo pela música Boiadeiro. Não tem no iTunes para vender a faixa ou mesmo o CD. Tem ideia?