28 maio 2010

Exporta Samba - Reunião de Bacana 1981



Primeiro LP do Exporta Samba, que fez enorme sucesso com a faixa-título depois de participar do festival MPB 80, em sua formação original chegou a contar com Domingos do Estácio.
Raridade pra se ouvir e curtir, gentilmente cedida pela Rosana!

1.Mato Queimado
2.Reunião de Bacana
3.Cem Anos de Perdão
4.Amor e Poesia
5.Disputa do Criolo
6.Tem que ter Amor
7.Caboclo Porrete
8.O Saudoso
9.Deixa Amanhecer
10.Voltar a Paz
11.O Otário
12.Mole que nem Manteiga


O Colecionador de Discos

4 comentários:

Nene disse...

O 1º disco tem Dominguinhos do Estácio como vocalista com músicas como Balanço da Pipa, Dona Zefa, Independencia ou morte, entre outros!

Colecionador de Discos disse...

Opa, e você sabe me dizer qual é esse LP (n°)? pra eu corrigir?
Grato pela atenção!

Nene disse...

Sim. porém, este disco não foi lançado oficialmente como exporta samba e sim como "OS EXPORTAÇAM..BA" em 1972 porém, foi um disco gravado para o Exterior. Em 1982 é que ele foi reeditado e relançado com o nome "Exporta Samba" pela gravadora Brasidisc e as musicas chegaram a ser lançadas no CD "25 sucessos: Grupo Favela & Exporta Samba" Na internet existem fotos do CD e do disco OS EXPORTAÇAM...BA (OU OS EXPORTA SAMBA), OFICIALMENTE O 1º DISCO NACIONAMENTE É MESMO O "REUNIÃO DE BACANA" DE 1980 (K-TEL) RELANÇANDO EM 1982 (COPACABANA) COM O LP "LOTAÇÃO ESGOTADA" DE 1982

Nene disse...

NESTE DISCO, INCLUSIVE ESTÁ A MÚSICA "EMBALA EU" QUE FOI LANÇADO EM 1988 COM O TÍTULO "JEITO MOLEQUE", QUE É FAIXA-TÍTULO DO TERCEIRO ÁLBUM DE ZECA PAGODINHO. O GRUPO FOI FUNDADO EM 14 DE JULHO DE 1969.