24 maio 2010

Jessé - O Sorriso ao Pé da Escada 1983


Só pra dar uma idéia de como gosto desse disco, sei a ordem das músicas em todos os sentidos possíveis, lançado em albúm duplo pela RGE, cresci ouvindo esse LP do meu pai, e hoje tenho praticamente todos os solo do Jessé, faltando os discos da época do Mark Davis, e do Placa Luminosa, conjunto do qual foi vocalista.
Não ficarei discorrendo sobre a biografia dele, porém tenho uma história curiosa envolvendo este talentoso cantor, vamos lá:
"Belo dia, em pleno feriado fui fazer trabalho de vídeo para faculdade, e passamos na casa do Davi pra buscar os equipamentos, quando pra minha surpresa, um pôster enorme deste show enfeitava a parede do quarto dele, e eu ingênuo: Que você faz com um poster do Jessé na parede? A resposta: Ele é meu pai! Me quebrou as pernas, pois sempre comentava sobre música com o pessoal, mas nunca pensei que no terceiro ano de faculdade, ia descobrir uma coisa dessas".
Em fim, são por essas coisas que a vida vale a pena!Depois tocamos juntos por um tempo na mesma banda...

Voltando ao LP, contém "Solidão de Amigos","Porto Solidão","Cantar","O Sorriso ao pé da escada" e a belíssima "Onde está você" onde Jessé é acompanhado por um belíssimo coral de muitas vozes em playback, que, pasmem, é formado só por ele mesmo!

Aproveitem!


O Colecionador de Discos

Um comentário:

Daniel de Mello disse...

satisfação pela observação em nosso blog amigo, fico grato pela observação,pois assim cresceremos juntos, eu com minha coleção particular e vc com comentarios,que sao de grande utilidadades a nos que apreciamos a boa musica, e obrigado por usar nosso link
abraços