22 junho 2010

Mel da Terra - 1983


No final da década de 70, surgia no cenário da música brasiliense, o grupo Mel da Terra, formado pelos músicos: Sérgio Pinheiro (Vocal), Paulo Maciel (Baixo), Remy Portilho (Piano), Paulinho Mattos (Flauta), Haroldinho Mattos (Guitarra) e Beto (Bateria). Com o objetivo de um grupo que busca se expressar através de uma música livre de modismos... leia mais em:  Som Baratinho, blog do Marcio Proença, onde conheci esse disco, que gostei tanto ao ponto de colocá-lo aqui, é ouvir pra conferir.
Sem mais enrolação, segue a lista de faixas:


01) Chinfra (Paulo Mattos e Osvaldo Paiva)
02) Estrela Cadente (Paulo Maciel e Edibert Tôrres)
03) Curso D´água (Sérgio Pinheiro)
04) Veneno Moreno (Fernando Pennafort)
05) Vira-Lata (Paulo Maciel/Sérgio Pinheiro/Osvaldo Paiva)
06) Roda Paulista (Osvaldo Paiva/Remy Ramos/Sérgio Pinheiro)
07) Pequena Mágoa (Paulo Mattos)
08) Dono do Sol (Paulo Mattos e Osvaldo Paiva)
09) Matéria Paga (Remy Ramos/Paulo Mattos/Sérgio Pinheiro)
10) Ângela (Remy Ramos/Paulo Mattos/Osvaldo Paiva)


O Colecionador de Discos

4 comentários:

tocante disse...

Oi Cleber, tudo bem?
Eu sou Fernando Pennafort, compositor de uma das músicas desse disco do Mel, "Veneno Moreno". Foi com muito prazer que vi ele postado nesse seu blog.
Estou terminando um trabalho novo e gostaria de enviá-lo a você, quando pronto.
Abraços.

fernandopennafort@hotmail.com

Colecionador de Discos disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Que bacana, esse trabalho de composição não é? Digo, porque também arrisco escrever as minhas...
Ficarei muito honrado em receber seu trabalho!
Como publiquei no Blog gostei muito do disco do MEL, sua composição é bacanérrima!
Grande Abraço,

Cleber

Márcio Proença disse...

Cléber, tudo bem? Antes de tudo, desculpe-me por estar entrando em contato somente agora. A minha vida tem sido uma loucura total nesses últimos meses e tenho me ausentado do Sombaratinho há meses. Ás vezes vou e posto alguma coisinha, mas amo aquele espaço, entretanto, tenho mil coisas para fazer e o tempo fica curto para dar aos internautas um "presente" de qualidade. Agradeço muito pela sua ética em dizer que encontrou essa pérola em meu blog, pois gestos assim são raros no mundo de hoje onde todos se acham autores de tudo. Também estou curtindo muito esse seu trabalho aqui. Essas raridades do Silvio Brito são shows de bola. Parabéns. Siga em frente. Vamos mantendo contato sempre. Um forte abraço e um excelente fim de semana.

Márcio Proença disse...

Cleber, tudo bem, camarada? Nossa! O seu blog está muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom! Que festa! Rapaz, o blog sombaratinho mudou agora é outro endereço: eis aqui: http://www.sombaratinho.com A postagem do Mel da Terra também mudou de endereço: http://www.sombaratinho.com/2011/09/mel-da-terra-mel-da-terra-1983.html

Valeu, camarada e vamos nos falando... meu face é Marcio Proença (Cara, é só ver o único que usa suspensório com camisa branca)

Valeu!!!

Márcio Proença
Jornalista e Comentarista Musical