27 julho 2008

CÉU - 2003


Maria do CÉU Whitaker Poças , é filha de Edgard B. Poças (Não sabe quem é ele? Visite as capas dos discos do Balão Mágico... ) e Principalmente uma das novas revelações da nossa MPB.
O Disco Lançado em 2003, lhe rendeu duas músicas, "Lenda" e "Malemolência" , em novelas e uma mini-temporada nos E.U.A.
Além de intérprete, CéU é co-autora de doze das quinze faixas do disco homônimo, que mistura variadas influências como Samba, Jazz, Rap e Reggae com muito bom gosto.

"O rótulo da MPB ficou limitado. Ele é bem abrangente, afinal é música popular brasileira. E me considero isso. Quando vou fazer um som, me alimento do que gosto e, como muitos outros da minha geração, me alimento não só de coisas específicas. Gostamos de ouvir música da Jamaica, agora estou escutando música etíope. Não penso que [tipo de] música estou fazendo. Simplesmente faço um som." Disse à Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u70969.shtml)

Minha Opinião: Muito bom o disco, complexo, com vários ritmos eletro-orgânico, num faixa ouve-se um DJ, noutra um Bandolim... aproveitem bem.

A rádio está tocando: "Lenda" e " Malemolência"

A rádio deve tocar: "Valsa Pra Biu Roque" e "Ronco da Cuíca"


Cleber - O Colecionador de Discos

Nenhum comentário: