02 agosto 2008

ARETHA MARCOS - HOMENAGEM AOS 60 ANOS DE ANTÔNIO MARCOS


Nascida ARETHA MARCOS Pensamento da Silva, é filha dos Cantores ANTONIO MARCOS e VANUSA, dois grandes ícones da nossa musica brasileira. É uma excelênte cantora, que apesar da veia musical familiar, não deixa de lado sua personalidade e musicalidade próprias.

Em 1981, pelas mãos do diretor Augusto César Vannucci, Aretha Marcos entra no cenário artístico. Interpreta a personagem menininha dos sonhos, de Vinício de Moraes, no especial Arca de Noé, nº1. O programa recebe o Prêmio Emmy, nos Estados Unidos.

Na década de 80, sua carreira de apresentadora, cantora e atriz mirim deslancha. Faz 11 especiais e dezenas de programas temáticos, incluindo Punct, Plact... Zum!, números 1 e 2.

Nesse período atuou com elis Regina, Raul Seixas, Ney Matogrosso, Chico Buarque, Milton Nascimento, marina Lima, Toquinho e Guilherme Arantes,MPB 4 entre outros.

Em 1997, sai de cena da TV e inicia carreira como cantora em casas noturnas do Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.
Em 2006 Grava esse lindo trabalho ao vivo que compartilho aqui:

Minha opinião: Lindo, desde o dia da gravação (Eu estava lá!) e muito bem produzido, destaco a s faixas: "Tempo Perdido" que conta com a participação de Peninha e "Tenho um amor melhor que o seu".

O Disco ainda conta com a participação de Fagner em 2 faixas, teve a produção musical realizada por ninguém menos que BOCATO e participação de Caçulinha, além do já citado acima Peninha.

A rádio deve tocar: "Porque chora a tarde" e "Menina de Trança" pelo menos...


Cleber - O Colecionador de Discos

Nenhum comentário: