29 abril 2010

DETRITO FEDERAL - VITIMAS DO MILAGRE 1987


Representante do B-Rock 80, essa banda brasilense foi formada pelo guitarrista Bosco e o vocalista Alex "Podrão", ex-integrantes da banda Derrame Cerebral, e contava também com Mila no baixo e Paulo César "Cascão" na bateria.
Em 1985 participaram da coletânea independente Rumores do selo Sebo do Disco, com as bandas Finis Africae, Elite Sofisticada e Escola de Escândalos, sendo a única banda punk da coletânea com as músicas "Fim de Semana" e "Desempregado". Foram lançadas 1000 cópias dessa coletânea.
No início de 1987, a banda muda de formação, com Cascão e Milton Medeiros, e os novos integrantes Si Young e Débora Darwich e Mauro Manzolli. No memo ano, a banda fecha contrato com a Polygram e grava o álbum Vítimas do Milagre, produzido por Charles Gavin, baterista dos Titãs. O disco vendeu 40 mil cópias e tocaram em diversos programas de televisão tais como Xuxa, Perdidos na noite, Clube do Bolinha, Jô Soares, entre outros.
Com a saída de Si Young (que mudou seu nome para Syang e foi formar o P.U.S.), a banda foi demitida pela gravadora e teve que retornar à Brasília.

Em 2005 gravaram o álbum 1983, nome relembrando o ano de criação da banda, e fazendo referência às origens e a volta ao punk rock, som original da banda. Hoje em dia a banda ainda continua na ativa com Alex "Podrão" nos vocais, Bosco na guitarra, André "Galego" na bateria e BiL no baixo, e está com planos de lançamento de um novo álbum. (Resumo do Texto Original, disponível em "A Casa do Rock" - Link em Amigos e Parceiros).


Minha Opinião: Representante Obscuro dos Anos 80, com um som hora Punk, Hora Pop... vale apena conferir o som da banda , e a Syang antes das páginas da Playb..... porém pra quem não conhece a banda, aqui ela apenas toca guitarra, não esperem ouví-la cantando...

O Que a Rádio deveria ter tocado: "Adolescência"e "Dependentes do Circo"

Link:http://www.easy-share.com/1910034650/1987%20-%20Vitimas%20do%20Milagre.rar
(Senha: www.rockcasa.blogspot.com)

O Colecionador de Discos

Nenhum comentário: