02 maio 2010

A volta do Vinil

Muitos rumores apontam para a tão esperada e sonhada volta dos bons e velhos Lp´s, pois é notoria a qualidade superior de audio dessa "midia", além de outros aspectos muito significantes como por exemplo a durabilidade, beleza, encarte, capas duplas,etc..
Já é possível encontrar Lp´s novos de algumas gravadoras nacionais, com um problema que pode levar novamente a morte esta que pode ser a solução contra a pirataria, se você ainda não pensou em qual seria o problema eu digo: O Preço, que anda pela casa dos R$ 50,00 reais, sendo mais caro que algumas raridades encontradas em sebo e que a maioria dos CD´s em lojas populares. Mas não é só o disco novo que ainda está caro, um aparelho novo com toca-discos, anda na casa de R$ 2.000,00 e não vem com a potência e a qualidade sonora dos antigos aparelhos dos anos 80,parecendo (e realmente sendo) um microssistem com LP.
Só nos resta aguardar a produção dos discos crescer, e a industria nacional começar a fabricar aparelhos com essa "nova" tecnologia para que os preços entrem no patamar adequado para podermos novamente ir as lojas de "discos".
Certamente com essa "volta dos que não foram" nossos blogs serão lidos até mesmo pelos executivos das gravadoras, que irão utilizá-los como ferramentas pra estudo sobre quais os discos devem ser relançados, segundo a diretriz de cada gravadora e ainda pensarão que se um dia não houvesse existido a proliferação da midia digital (CD/DVD) certamente não haveriam MP3 e afins e eles nem precisariam ler os blogs.
A industria fonográfica reclama da queda nas vendas, nós comemoramos o compartilhamento, pois com a troca fácil de arquivos, temos acesso a uma enorme quantidade de relíquias sonoras que nunca sonhamos existir.
Que voltem os LP´s e que os CD´s sejam apenas as fitas K7 de um futuro próximo pra gente curtir no carro.

O Colecionador de Discos

Nenhum comentário: